O Lustre–cia Ser Ou Nao Cena De Teatro—curso Teatro Arte Livre (47)

O lustre

2014
Montagem pedagógica – Oficina Teatro Arte Livre – E. C. Correia Lima

O espetáculo foi montado com os alunos da Oficina Teatro Arte Livre no curso de práticas avançadas de interpretação. Esta obra, que questiona a sociedade e as relações humanas de forma contundente e tragicômica, é uma das mais reconhecidas e premiadas de Antônio Hildebrando, professor, diretor e dramaturgo brasileiro.

Originalmente criada para dois personagens – “Ele e Ela” – levamos à cena 10 atores que se revesam em múltiplas características deste casal em um espetáculo conduzido pela dinâmica da dualidade e do espelhamento. O resultado ressalta através do jogo da repetição e do leitmotiv (motivo condutor) uma obra de extrema força dramática, humor delicado e focada unicamente no jogo dos atores.

A relação dos personagens trafega entre o tragicômico e o absurdo, entre loucura e sanidade. O mundo é representado por um Lustre preste a ruir, e a sociedade “cocozinhos de mosca”. Hildebrando apresenta com maestria um texto que questiona a sociedade, as relações humanas e o amor.

Sinopse

Em um espaço entre a razão e a loucura, fugindo de uma sociedade crítica e destrutiva, Ele e Ela vivem sentimentos paradoxais que movem sua relação com o outro e com que está lá fora. Sonhos, medos, insegurança em relação ao “amor”, relações de dependência e a dificuldade de comunicação são os temperos que movem a incansável busca dos personagens para tentarem compreender a si e ao mundo.

Equipe

Direção e adaptação: Claudio Sásil
Dramaturgia: Antônio Hildebrando
Diretora assistente: Suellen Costa
Fotografia: Leonardo Pergaminho
Produção e Realização: Cia Ser ou Não Cena e Oficina Teatro Arte Livre

Elenco

Adma Lima
Ana Lídia Guerrero
Cláudia Rosa Mehnert
Conceição Dantas
David-Thor Twisky
Glória Marra
Izan Mascarenhas
Marcela Santoro
Vanessa de Landa
Vanessa Raros

Apoio Cultural

apoio-buraco

Compartilhe!