O Grande Teatro Do Mundo Cia Ser Ou Nao Cena Teatro Espetáculos Curso Oficina Teatral Montagem Rj Rio De Janeiro Artes (21)

O grande teatro do mundo

1999

Dirigido por Eduardo Gama, este espetáculo foi a “Montagem Final” da turma de formandos da Escola de Teatro Martins Pena. Produzida por Claudio Sásil, Eduardo Gama e Eudse Carvalho, foi a partir deste trabalho acadêmico que o trio criou a ideia da formação de uma companhia e selaram as características de pesquisa e linguagem que impulsionam nosso grupo até hoje. A pesquisa artesanal na criação de arte, as alegorias, a temática onírica e metafísica e o gosto pela dramaturgia clássica apontam uma direção técnica e estética que permeiam todas as nossas produções.

O desfile de alegorias apresentados em “O Grande Teatro do Mundo” representa como poucos a sociedade e nossos valores humanos. Ultrapassa o limite das questões religiosas e expõe uma crítica ácida a nossa liberdade de escolhas e nosso papel diante de um mundo repleto de injustiças e desafetos onde o ter torna-se muito mais importante do que o ser.

Sinopse

Escrito por Calderón de La Barca, este “Auto Sacramental”serve de um curioso enredo: Deus, autor onipotente, convoca o Mundo como diretor de cena e os espíritos errantes como atores na criação de um grande teatro da vida. A cada um é distribuído um papel: o Pobre, o Rico, a Beleza, a Religião, o Rei e o Lavrador que devem desempenhar seus papéis sabendo fazer as escolhas certas nas suas alegrias e infortúnios. Aos atores bem sucedidos o prêmio final: Na hora da morte saberão se são merecedores do paraíso ou do inferno.

Equipe

Adaptação e Direção: Eduardo Gama
Dramaturgia: Calderón de La Barca
Preparação Corporal: Roberto Lima
Direção musical: Lula Costa Lima
Preparação vocal: Rose Gonçalves
Figurinos e cenografia: Marcos Arruzo
Direção de produção: Claudio Sásil e Eudse Carvalho
Realização: Escola de teatro Martins Pena e FUNARJ

Elenco

Alunos formandos de 1999 da Escola de Teatro Martins Pena

Entre eles:

Claudio Sásil
Carla Martins
Eudse Carvalho

Apoio Cultural

apoio-grande-teatro1

Compartilhe!