Cia Ser Ou Nao Cena Processos Oficina Curso Teatro Rj (1)

História

Ao longo destes anos de trabalhos, vividos intensamente com suor e paixão, redescobrimos que o teatro continua vivo e mais intenso do que nunca. Nossa arte tem se expandido, criado novos horizontes e revisitado os antigos mestres e escolas que há tempos nos servem com o melhor de sua literatura, técnica, estética e filosofia. O objetivo foi, é, e sempre será, o maravilhoso encontro entre artistas e platéia que em comunhão se enobrecem através da obra de arte.

Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Companhia Ser ou Não Cena de Teatro sempre apostou em um projeto que unisse pesquisa de linguagem e desenvolvimento técnico do ator. Nessa vitoriosa união, nossas experimentações em busca de uma arte essencialmente teatral se traduziram em espetáculos profissionais de inestimável valor, montagens com alunos de oficinas do grupo e vários projetos de cursos e eventos de pesquisa muito bem recebidos pelo público e pela mídia especializada.

Em 2002, a Companhia conquistou o reconhecimento com o espetáculo “Muito por Nada”, adaptação do Clássico de Shakespeare “Muito Barulho por Nada”, mas o definitivo sucesso chega com as premiadas montagens de “Quixote”, eleito em 2005 pelo Jornal do Brasil entre “os dez melhores espetáculos do ano” e de “A Menina dos Olhos D’àgua”, contemplado, entre outros, com o prêmio Oi – Zilka Sallaberry, o mais importante prêmio para o teatro da Infância e Juventude.

Muitos artistas que aqui estão, ou que já deixaram suas expectativas e experiências na Companhia, são peças importantíssimas em nossa história de mais de uma década dedicada a oferecer ao espectador uma arte feita com muito carinho, esmero e dedicação. Que venham muitas anos para Companhia Ser ou Não Cena.

Compartilhe!