Amor Fragmentos Cia Ser Ou Nao Cena Teatro Espetáculos Curso Oficina Teatral Montagem Rj Rio De Janeiro Artes (56)

Amor fragmentos

2015
Montagem pedagógica – Oficina Teatro Arte Livre – E. C. Correia Lima

Paixão, cumplicidade, desejo, tragédia, desterro e reencontro. Quantos ingredientes temperam as relações e os sentidos de amar? Quantas combinações possíveis ou improváveis de falarmos deste tema tão amplo em essência e tão múltiplo em sua significação?

É desta combinação de percepções que nasce “AMOR – Fragmentos” uma montagem teatral realizada por jovens atores que passaram por um intenso processo de pesquisa na Oficina Teatro Arte Livre da Cia Ser ou Não Cena, e apresentam um trabalho contundente e emocionante, seja pela investigação das linguagens de interpretação pesquisadas, seja pela abordagem cáustica e profunda em que realizam o jogo teatral focado no homem e em sua busca incansável pelo amor.

O que se entrega ao espectador é um espetáculo inundado de risos e lágrimas, sutilezas e choques. Uma montagem livre dos artifícios espetaculares – não há cenários e (de) efeitos cênicos – somente o ator desnudando-se a uma amálgama de sentimentos e embates conflitantes e arrebatadores, levantando profundas cicatrizes que teimam em marcar nossa alma. Para nós, espectadores e testemunhas deste mergulho teatral, resta deixar ser levado por estas histórias, refletindo no que há de mais precioso em nossa curta existência e sermos tocados profundamente por este grito de AMOR, fragmentando-se e reconstruindo-se.

Sinopse

Dividido em 12 cenas independentes, “Amor  fragmentos” apresenta o amor em diferentes planos de percepção e sentidos. Obras consagradas de  grandes autores e outras inéditas desfilam na cena em uma história repleta de risos, lágrimas, perdas e esperanças. Não há apenas um sentido, uma resposta… Apenas um olhar possível e provável: “Amor, morte, vida e tragédia de mãos dadas caminham juntas… Como espectros que assombram nossa humanidade em pleno desequilíbrio”.  Mas é preciso seguir… E seguir… E amar!

Equipe

Concepção e Direção: Claudio Sásil
Co direção: Suellen Costa
Dramaturgia: Caio Fernando Abreu, Cláudia Rosa, Fernando Arrabal, Luís Fernando Veríssimo, Nelson Rodrigues, Oduvaldo Vianna Filho,  Paula Adler ,  Tennessee Williams e Wagner Eller do Couto 
Tratamento dramatúrgico, intertextualização, adaptações: Claudio Sásil e o grupo
Pesquisa de Figurinos: Cláudia Rosa
Músicas incidentais: Jo Brunenberg e Grupo Uakiti
Iluminação: Luan Almeida
Equipe de Produção: Glória Marra e Luiza Vicentini
Fotos: Alessandro Guimarães, Natália Távora e Rachel Cristina Fotografia
Produção e Realização: Cia Ser ou Não Cena

Elenco

Oficial

Cláudia Rosa
Eduardo Egrejas
Gloria Marra
Lohany Cerqueira
Luiza Vicentini
Marcelo Marcos
Vitor Pereira

Participações 1ª temporada:
Leon Bullus, Luni Íris, Paula Adler, Raphael Giammattey, Rogério Rios e Tatiana Gonzaga

Apoio Cultural

apoio-buraco

Compartilhe!